Tempo de Leitura: 8min52s
Oi, meninas, tutu pom?
E num é que viemos para o Substack?! Após o clamor da audiência (3 comentários, brinks kk), trouxe o AdB agora em formato de newsletter para ninguém depender de algoritmo de post do Linkedin.
E é até bom porque aqui eu tenho mais recursos! Sim, eu vou entupir essa newsletter de gifs porque eu sou desses. Quem liga pra enquetes, né? A gente quer gifs de memes.
MAS ANTES (sim, isso foi uma referência ao Braincast).
Só pra você saber, a princípio o Achadinhos vai ser publicado tanto no meu Linkedin quanto aqui no Substack toda sexta-feira.
🏆 Achadinhos da Semana
🍕 A Beatriz Guarezi, do Bits To Brands, fez uma publi bem vida real sobre uma empresa que eu AMO a proposta: a Faster. E olha que mundo minúsculo: a Faster é cliente aqui na PinePR, a agência onde eu trabalho. A ideia é simples e genial: oferecer uma assinatura de design e entrega de artes em 24h. No podcast Pizza com Marketing, o Daniel Dahia, co-fundador e CRO da Faster, conta como surgiu essa ideia de negócio e muito mais. Pra mim, esse papo agrega muito para empreendedores e profissionais da nossa área.
Bota pra ouvir quando for para aquela corridinha marota:
🎲 Nem tudo sobre dados precisa ser uma pesquisa num e-book em troca do seu lead. E a gente tá cansado de saber a necessidade de tomada de decisão pautada em dados, né, meninas. O feeling é muito bom, mas são eles, os dados, que os CEO, CMO, e todos os Cs gostam mesmo. E a minha amiga Juliana Freitas, uma baita especialista em dados que trabalhou comigo na Accenture, tem uma newsletter muito legal chamada Dataísmo. Na edição dessa quinzena, rolou toda uma análise sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino e o crescimento do tema em relação aos últimos anos. Ela sempre analisa os dados das Trends. Fica o convite pra conhecer!
⚽ E por falar em futebol... Lembra que há algumas semanas a gente só falava da polêmica do uso de deepfake na Elis Regina pela Volkswagen? Mostrando que dá pra usar essa tecnologia pra gerar reflexões profundas, a Orange France - principal empresa de telecomunicação da França - criou um comercial mostrando lances incríveis de grandes estrelas do futebol, como o Mbappé e o Griezmann. Só que não. As imagens, na verdade, eram de grandes lances de jogadorAS que foram transformadas com deepfake pra fazer muita gente repensar às vésperas do campeonato mundial de Futebol Feminino.
Assiste esse babado aqui ó:
💥Hitou (às vezes não, mas deveria)
Produzida pela McCann da Alemanha, em parceria com o braço também alemão da WWF, a sacada genial do post que mostrou a evolução do logo do Twitter até virar X, avisou: “É tarde demais para o passarinho do Twitter, mas ainda há algo que podemos fazer por 1 milhão de espécies que estão verdadeiramente em extinção”.
E já podemos atualizar “foi de arrasta pra cima” pra “foi de X”? 👀
🤡 Fim do Home Office
Bom, esse tema não é sobre Branding mas é sobre trabalho de uma forma geral e eu não podia deixar de comentar. Eu já tinha notado isso, mas o The Brief da última terça-feira, 01, falou o que ninguém queria ouvir. Sim, ele voltou. Aquele que é o mais temido: o papo sobre fim do home office. Dados apontam uma (triste, na minha opinião) tendência de vagas que não sejam home office ou híbridas. O motivo? Uma aparente dificuldade de gerenciar equipes e produtividade à distância. risos
Particularmente, o home office transformou minha vida positivamente. Me aperfeiçoei como profissional trabalhando para grandes marcas nesse meio tempo, e resgatei a qualidade de vida que eu precisava. Eu saí do sedentarismo, venci uma depressão por dois lutos, e perdi 55 fucking quilos. Eu teria condições de fazer isso se não fosse em home office? Tenho dúvidas, honestamente.
O que você acha dessa queda de braço entre empresas e funcionários onde a gente já sabe quem vai perder? risos again
A minha reação é o meme da Alana Azevedo falando pro Chico Barney:
enfim, né, às vezes é esse tipo de coisa que eu tenho que passar que me desestabiliza.
Achadinhos Inspiradores Veganos Gourmet 🙈🙉🙊
🧑🎨 As artes lindas do eremita Roberto no insta.
👀 Aprenda a arte da comunicação com o Bambino e o Rogerinho
E você deve ter notado que o Achadinhos tá uma newsletter maior. Você curtiu? Não curtiu? Comente aqui embaixo e me ajude a melhorar :)
Até sexta que vem! Um beijo & um queijo.